quinta-feira, 24 de março de 2011

Governadora se encontra com cinco ministros em Brasília

Roseana conversa com o ministro dos Esportes, Orlando Silva
A governadora Roseana Sarney realizou, na quarta-feira (23), em Brasília, reuniões de trabalho com os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça), Fernando Bezerra (Integração Nacional) Orlando Silva (Esporte), Mário Negromonte (Cidades) e Alfredo Nascimento (Transporte). Em todos os compromissos foram tratadas as principais solicitações do Governo do Maranhão à União. Entre pedidos já atendidos, está a abertura do edital de licitação da duplicação da BR-135, trechos Bacabeira-Estiva e o que corta a área Itaqui Bacanga.

Roseana Sarney apresentou ao ministro da Justiça um total de 29 projetos, que demandam investimentos na ordem de R$ 80 milhões para reequipar por completo o sistema de Segurança Pública do estado, inclusive com tecnologia de comunicação e armamentos. José Cardozo entregou o documento com os projetos à equipe de estudo para liberação dos recursos.

“Fizemos um esboço ao ministro José Eduardo Cardozo sobre como está a segurança e no Maranhão e viemos pedir ajuda à União. Saímos daqui satisfeitos, porque tratamos de várias parcerias, inclusive em relação a Pinheiro e Bacabal, e do aparelhamento da segurança no estado, além de mostrarmos os nossos programas”, ressaltou Roseana Sarney. 

No Ministério dos Esportes, Roseana falou da situação do Complexo Castelão e do Ginásio Costa Rodrigues, além da participação do Maranhão na Copa 2014 e nas Olimpíadas de 2016, podendo o estado vir a ser uma sub-sede dos eventos. A governadora ainda afirmou a vontade um criar no Maranhão um Centro de Referência e de Treinamento Ciclístico. “Impressionou-me a determinação da governadora Roseana em recuperar instalações esportivas que hoje estão se deteriorando. Vamos fazer parcerias para recuperá-los”, garantiu o ministro Orlando Silva.

Fizeram parte da comitiva da Roseana na visita aos ministérios os deputados federais Waldir Maranhão, Luciano Moreira, Pedro Fernandes, Pinto Itamarty, Ribamar Alves; os deputados estaduais Alexandre Almeida, Roberto Costa, Rogério Cafeteira, Fábio Braga; o senador João Alberto; e os secretários Max Barros (Infraestrutura), Francisco Escórcio (Representação Institucional em Brasília), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Sérgio Macedo (Comunicação Social), Joaquim Haickel (Esportes) e José Vieira (Casa Militar).

Fonte: SECOM
Foto: Sérgio Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário