sábado, 19 de março de 2011

Dr. Pádua: “Vamos a Brasília lutar pelo curso de Medicina para Imperatriz”

Durante o 1° Encontro Regional do PP, o deputado estadual Dr. Pádua, garantiu que estará nesta semana em Brasília para se reunir com o presidente do diretório estadual do Partido Progressista, deputado federal Waldir Maranhão, para viabilizar junto com a governadora Roseana Sarney e o ministro da Educação, Fernando Haddad, a implantação do curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz. “Essa é uma necessidade da região sudoeste desse estado, pois temos cursos de Medicina apenas nas cidades de Caxias, na Uema, e em São Luís”, disse ele, que defendeu a interiorização do curso de Medicina, incluindo a cidade de Imperatriz, como região metropolitana do sudoeste do Maranhão.

O deputado estadual Dr. Pádua garantiu ainda que conversou nesta semana com a governadora Roseana Sarney com o propósito de resolver os problemas operacionais do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. “Esse é um problema que estamos viabilizando uma solução emergente com a governadora Roseana”, garantiu.

Ele ainda disse que conseguiu incluir Imperatriz e os municípios da região Tocantina no “Mutirão da Catarata” que será lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da governadora Roseana Sarney.

Oncologia
Em relação a Oncologia, o deputado estadual Dr. Pádua anunciou que conversará com o deputado federal Waldir Maranhão para viabilizar uma audiência no Ministério da Saúde para que seja discutido a questão do tratamento oncológico na cidade de Imperatriz, com abrangência na região sudoeste do Maranhão. 

Texto: Assessoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário