terça-feira, 29 de março de 2011

Deputado Dr. Pádua visita novo campus da UFMA.

Deputado estadual Dr. Pádua, visita obras do novo campus da UFMA, em Imperatriz.

Em construção no bairro Bom Jesus [10 km do centro], o novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que deverá receber a autorização do Ministério da Educação e Cultural (MEC) para a implantação do curso de Medicina, em Imperatriz.

O deputado estadual Dr. Pádua (PP), acompanhado por lideranças comunitárias e assessores, esteve no último sábado (26) verificando in loco o andamento das obras do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), da UFMA. Ele observou a qualidade e a dimensão da área física da obra, incluindo a construção de um ginásio poliesportivo. ¬"Recebi a informação que serão mais de 50 novas salas de aulas, totalmente climatizadas, com laboratórios e moderno auditório destinado ao ensino superior público", disse ele, que demonstra entusiasmo com a ascensão de novos cursos tecnológicos para Imperatriz.

Ele enalteceu ainda o empenho da governadora Roseana Sarney que manteve na semana passada audiência com o ministro Fernando Haddad (Educação) para reivindicar a instalação do curso de Medicina, na UFMA, em Imperatriz. Segundo ele, a governadora argumentou que apenas nas cidades de São Luís e Caxias o curso de Medicina é oferecido na UFMA e UEMA. "A região sudoeste maranhense, especialmente a cidade de Imperatriz, ressente-se ao longo dos anos com a implantação do curso de Medicina, pois a cidade se consolida como pólo universitário", enfatiza o deputado estadual Dr. Pádua, que sugeriu a construção de uma estrada interligando os bairros Vila Fiquene e Bom Jesus como alternativa para desafogar o grande fluxo de veículos na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Recanto Universitário
O deputado também conheceu o residencial Recanto Universitário, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, no bairro Vila Fiquene. A obra, em fase de conclusão, prevê a entrega de 465 imóveis às famílias cadastradas no projeto grande Cafeteira e Bacuri.

Para ele, a interligação da estrada de acesso a UFMA, via Recanto Universitário, representará a valorização do residencial construído para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda de Imperatriz.

Fonte: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário