terça-feira, 29 de março de 2011

Câmara realiza audiência pública com CAEMA.

Vereador Clailton Silva diz que audiência pública debaterá falta de abastecimento d’água. 
Montes Altos – O engenheiro civil da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), escritório regional de Imperatriz, Benedito Mesquita, deverá participar na próxima sexta-feira, dia 1° de abril, a partir das 9h, de audiência pública no plenário Laura Rocha Ferraz, da Câmara de Vereadores de Montes Altos.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Clailton Silva explica que o objetivo da convocação será para prestar esclarecimentos à comunidade montealtense sobre a freqüente falta de abastecimento d’água no bairro Vila Angical. – "O abastecimento vinha sendo feito por meio de um poço artesiano perfurado pela Caema, mas que desde dezembro do ano passado deixou de receber o benefício em virtude de um problema de infraestrutura"  - , conta.

Ele afirma que o problema chegou a ser debatido por diversas vezes em plenário, mas que a empresa não apresentou nenhuma solução deixando desassistida a comunidade da Vila Angical. Os vereadores pretendem ainda questionar sobre a ineficiência da rede de distribuição que deveria garantir o abastecimento no bairro.

Clailton Silva observa que a “falta de manutenção no sistema de distribuição d’água tem causado transtornos à comunidade, principalmente nos bairros que ficam na chamada parte alta da cidade”. Ele sugeriu que a empresa tenha bomba d’água reserva para atender os casos emergenciais da comunidade.

O vereador José Garibaldi adiantou que, em conversa com a direção da Caema, obteve a informação dando conta que não existe aporte financeiro para complementação das obras da rede de distribuição d’água na cidade de Montes Altos. "A presença do diretor regional da Caema é considerada de suma importância para verificar in loco o sofrimento dos moradores da Vila Angical, bem como de outros bairros de Montes Altos", disse ele, que pretende buscar apoio dos deputados e do governo estadual para a liberação de recursos para a execução de obras complementares da rede de distribuição de água na cidade de Montes Altos.

Segundo ele, a empresa que venceu a licitação deveria ter feitos os reparos na rede de abastecimento d’água, pois havia recurso suficiente para execução das obras complementares que beneficiaria também os moradores dos bairros que ficam distante do centro.

O vereador-presidente Cirilo Neres Cardoso formulou convite para que os moradores dos bairros atingidos pelo problema, principalmente da Vila Angical participem da audiência pública.

Fonte e Foto: Gil Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário