domingo, 27 de março de 2011

Atendendo pedido.

Recebi um pedido do colega Carlos Hermes e reproduzo a matéria do seu Blog, aqui.

Nessas idas e vindas à histórica e belíssima Carolina tive o prazer de conhecer, liderando o movimento grevista, o professor José Ésio, geógrafo formado pelo CEUB(Centro de Ensino Unificado de Brasília e especialista em Desenvolvimento Regional e Urbano pela UFT de Araguaína-TO. Até aí tudo normal pra um educador.

Um cara simples, educador consciente, um líder entre os professores. O que me surpreendeu foi descobrir que por trás daquela simplicidade se escondia uma história riquíssima de um ex-craque do futebol brasileiro.

Ésio começou a jogar profissionalmente no Brasiliense no Distrito Federal tendo passado ainda pelo Uberlândia-GO, Rio Branco-ES, Apucana-PR e pelo grande Paraná Clube. Ao todo o meia atacante carolinense atuou por 14 clubes brasileiros em que disputou três Campeonatos Brasileiros da série A e quatro Copas do Brasil. Entre os títulos conquistados estão cinco estaduais em Brasília pelo Gama, um campeonato estadual pelo Paraná e o título maior de campeão brasileiro da série B pelo Gama em 1998.

No auge da carreira, no penúltimo jogo do campeonato brasileiro de 98 contra a Desportiva-ES Ésio quebra uma das pernas e fica de fora do último jogo contra o Londrina em cima de quem o Gama se consagraria campeão brasileiro da série B.


Veja outras fotos acessando o link: http://carloshermes.blogspot.com/

Fonte: Blog do Carlos Hermes.


Um comentário:

  1. Valeu Carloto, esse camarada é gente nossa, da terra, precisamos valorizar os que constróem a história e leva nosso Maranhão Brasil a fora.

    ResponderExcluir