sábado, 1 de janeiro de 2011

Governadora toma posse a empossa secretários.

Dr. Pádua e esposa.
Carlinhos Amorim e esposa.

Governadora Roseana fazendo o juramento.
 O blogue acompanhou nos primeiros instantes de 2011, em São Luis, toda a solenidade que marcou o ato de posse da governadora Roseana e de seu vice, Washington.

Em um evento bastante concorrido, no inicio da madrugada deste 1º de janeiro, a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), tomou posse para seu quarto mandato como chefe do Executivo estadual. A cerimônia foi rápida, mas, cercada de muita organização e teve seu ponto alto, com assinatura do termo de posse da governadora e do vice - governador Washington Oliveira (PT). Caravanas de várias cidades, de todas as regiões do estado, lotaram as galerias da ALEMA, além da presença marcante da imprensa da capital e de outros veículos de comunicação do interior maranhense.

Os deputados estaduais imperatrizenses Carlinhos Amorim (PSDB), Antonio Pereira (DEM) e João Batista (PP), foram os representantes da classe política da Região Tocantina no plenário. O deputado eleito Antonio de Pádua (PP), também esteve presente.

Roseana, chegou ao prédio da Assembléia Legislativa, no Sítio Rangedor, por volta de 00h30, acompanhada de familiares; dos secretários de Estado; dos senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB maranhense; e de seu pai, o presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB/AP).

Sarney, foi bastante assediado pelo público e pela imprensa e teve dificuldades no deslocamento entre o estacionamento principal e o plenário da Assembléia, devido à quantidade de pessoas que queriam tirar uma foto, ao lado do ex - presidente do Brasil, hoje com 80 anos, mas, com a mesma simpatia e gentileza de outrora.

Durante a cerimônia, Roseana, emocionada, fez um rápido discurso da tribuna e reafirmou seus compromissos junto a população maranhense e destacou mais uma vez sua intenção de realizar o “melhor governo de sua vida”.

Após o ato solene, a governadora Roseana empossou os 37 secretários estaduais que irão integrar sua equipe, a partir deste sábado (1). Boa parte dos nomes, foi mantida da equipe anterior. De Imperatriz, o jornalista Sérgio Macedo (Comunicação), é o único membro no primeiro escalão do staff governamental.


Texto e Foto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário