sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma vergonha!

O futebol do Maranhão, infelizmente, não tem jeito. É uma vergonha!

Se não bastasse o escândalo da 2ª divisão, onde tentaram colocar o Moto pela janela, a tão decantada goleada de 11 x 0 do Viana sobre o Chapadinha e a tentativa da FMF de eliminar o JV Lideral do futebol profissional, agora surgem mais duas notícias que demonstram o nível do futebol que temos:

Primeiro, o caso do Bacabal na 1ª divisão, que não compareceu pra jogar contra o Nacional, alegando que não sabia o horário e nem o local do jogo. A FMF, como sempre, anuncia o WO, placar de 3 x 0, dá os 3 pontos ao Nacional e anuncia a perda de 3 pontos por parte do BEC. Agora, volta atrás, provavelmente, orientado por alguém e repassa o caso para o Tribunal.

Segundo, o Chapadinha anuncia que está deixando a 2ª divisão. Motivo: os laudos técnico do estádio Lucídio Frazão não foram aprovados e o time não tem dinheiro para bancar suas viagens e realizar seus jogos em outras praças. O pior disso tudo, é que o Chapadinha já fez um jogo pela competição, quando foi goleado por 6 x 1 pelo Cordino de Barra do Corda.

Da Federação, por parte do diretor técnico, José Alberto Geografia, vem a informação de que o correto seria os próximos jogos do Chapadinha serem WO. Mas aí os adversários seriam prejudicados, já que o WO é placar de 3 x 0, enquanto o Cordino goleou o Chapadinha por 6 x 1 e levaria vantagem no saldo de gols. Geografia fala, também, em anular a participação do Chapadinha na 2ª divisão. Assim ninguém ganharia pontos.

Não se espantem se, na próxima semana, ele enviar o caso para o Tribunal. O pior disso tudo, é que ninguém é punido. Nem mesmo o time do Chapadinha e nem quem garantiu a participação da equipe na competição.

Diante desse "circo" todo, só nos resta admitir que o futebol do Maranhão, é uma VERGONHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário