terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vencer é preciso!

O Imperatriz é uma das equipes invíctas no Campeonato Maranhense de Futebol 2010. Jogou três partidas, obtendo um vitória e dois empates (0 x 0 Nacional; 2 x 0 Viana e 1 x 1 com o IAPE).

Só que como o campeonato deste ano é de pontos corridos e quem chegar na frente é o campeão, diferente dos anos anteriores que tínhamos semi-finais e finais, nem sempre empatar fora de casa, pode ser considerado um bom resultado. Vai depender muito das circunstâncias da partida.

Vejamos os exemplos: No jogo contra o Nacional, em Pindaré, na estréia do Cavalo de Aço no campeonato, houve o empate sem gols, só que o Imperatriz desperdicçou uma penalidade máxima (Lindoval perdeu o pênalte). Ou seja, deixou de vencer o jogo e desperdiçou dois preciosos pontos.

No último jogo, domingo passado em São Luís, contra o IAPE, novo empate, desta feita em 1 x 1; o Cavalo vencia por 1 x 0 e tomou o gol de empate já aos 44 minutos do 2º tempo. Ou seja, mais uma vez desperdiçõu uma boa oportunidade de uma vitória e deixou escapar mais dois pontos.

Nestes dois exemplos, o empate terminou sendo um péssimo resultado, já que esses 4 pontos poderão fazer a diferença no final, quando da decisão de quem será o campeão.

Hoje o Imperatriz ocupa a 4ª colocação, com apenas 5 pontos ganhos, quando poderia está com 9 pontos, divindindo a 1ª colocação com o Santa Quitéria, somando os 4 que deixou de ganhar nos dois jogos fora de casa, onde a equipe apenas empatou.

Por isso, diferente de muitos que falam que o empate fora de casa foi bom, afirmo que nestes dois jogos, o empate foi péssimo para o Imperatriz. Campeonato de pontos corridos, vencer é preciso.

O Imperatriz recebe o Bacabal, nesta quarta-feira, 15, às 20h30min, no Estádio Municipal Frei Epifânio.

Um comentário:

  1. Ainda não foi dessa vez, mais um tropeço no final do jogo, vai ter que ganhar de qualquer jeito, imperatriz está com um time bom, falta entrar chegar os gols.

    Vamos lá torcer pelo mais querido

    ResponderExcluir