quinta-feira, 30 de setembro de 2010

De virada é mais gostoso.

Lance do jogo Imperatriz 3 x 2 Santa Quitéria.
Leandro Mineiro fez os dois primeiros gols do Cavalo.
Imperatriz e Santa Quitéria se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 30, no Estádio Municipal Frei Epifânio, pelo Campeonato Maranhense.

De um lado, uma equipe ainda invicta dentro de casa e com chances de buscar a conquista do título, o Imperatriz. Do outro, um dos líderes do campeonato e única equipe invicta no campeonato, o Santa Quitéria.


O jogo

O Cavalo de Aço começou buscando logo a vitória e mal deu a saída, abriu logo o placar aos 2 minutos de jogo. Escanteio cobrado da direita pelo lateral esquerdo Almir, Leandro Mineiro subiu sozinho e de cabeça fez 1 x 0.

Aos 9 minutos o Santa Quitéria chegou ao empate. Lateral cobrado pelo lado esquerdo de ataque, a bola foi para a área, a zaga do Imperatriz bateu cabeça e Kaká, espertamente, chutou para empatar o jogo. O Cavalo de Aço sentiu o golpe e aos 29 minutos sofreu o segundo gol. Falta cobrada pelo meia Kaká, a bola bateu na trave, a zaga não tirou, falhou mais uma vez e o oportunista Quirino, virou o jogo para o Santa Quitéria, fazendo 2 x 1.

O Imperatriz teve duas chances para empatar o jogo ainda no 1º tempo. Aos 38 minutos, Almir cruzou da esquerda e Valdanes, sozinho, cabeçou para fora. E aos 41 minutos, após uma bela triangulação, Valdanes fez um corta-luz e deixou o volante Elias Pitbbul de cara para o gol, que chutou de perna erquerda pra fora.

2º Tempo
O técnico Meinha maxeu na sua equipe no intervalo. Tirou o ala Michael e colocou o meia Evandro. Aos 10 minutos, Hugo Sales, também mexeu no Imperatriz. Sacou o atacante Valdanes e colocou o meia Téo.

E aos 14 minutos o Cavalo chegou ao empate. Rúbens fez uma grande jogada pela direita, passou pelo seu marcador e cruzou no 2º pau para, mais uma vez, Leandro Mineiro, antecipar a zaga e de cabeça, empatar o jogo: 2 x 2.

Aos 25 minutos, Leandro, sentindo o tornozelo machucado, é substituído pelo garoto Raylan. Meinha reforça seu meio campo. Tira Kaká e coloca Elano.

Mas aos 28 minutos, o predestinado Raylan, aproveita uma falha gritante da zaga do Santa Quitéria e chuta forte para vencer o goleiro Júnior e dá a vitória, de virada, ao Imperatriz.

Aos 40 minutos, o Santa Quitéria teve a chance do empate. O atacante Quirino, na cara do gol, chutou e o goleiro Dida, salvou o Cavalo de Aço. Final, Imperatriz 3 x 2 Santa Quitéria.
Com a vitória, o Imperatriz soma 11 pontos, mas continua na 4ª colocação, junto com Iape, que também soma 11 pontos. O próximo adversário do Cavalo de Aço será o Sampaio, em São Luís no dia 7 de outubro. Já o Santa Quitéria caiu para a 2ª colocação com 16 pontos. O próximo jogo do Santa Quitéria também será contra o Sampaio dia 17 de outubro na capital.
O líder é o MAC, que empatou com o BEC, em Bacabal, em 1 x 1 e soma 17 pontos ganhos.

Ficha Técnica:

Imperatriz 3 x 2 Santa Quitéria
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio
Horário: 20h30min
Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho
Assistente 1: Márcia Fonseca de Sousa
Assistente 2: Carlos André Pereira de Sousa
4º Árbitro: Eliseu Santos Araújo

Cartões Amarelos: Rúbens e Raylan (Itz); Daicha(SQ)

Gols: Leandro Mineiro(Itz) 2'; Kaká(SQ) 9' e Quirino(SQ) aos 29' do 1º tempo; Leandro Mineiro(Itz) 14' e Raylan)Itz) aos 28' do 2º tempo.

Imperatriz: Dida; Ricardo Feltre, Nilson Paraíba (Moura), Douglas e Almir; Elias Pitbull, Daniel, Rubens e Leandro Mineiro (Raylan); Valdanes(Téo) e Lindoval.
Técnico: Hugo Sales.

Santa Quitéria: Júnior; Léo, Gilson e Gleisson; Wilsinho(Niltinho), Guaberto, Daicha, Kaká (Elano), e Machael (Evandro); Wanderson e Quirino.
Técnico: Edmilson Gomes (Meinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário