quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Começa hoje!

Se não houver nenhuma alteração de última hora, a bola rola hoje, 02 de setembro, para o inicio do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional de 2010.

Duas partidas estão programadas. À tarde, em Viana, o Viana recebe o São José de Ribamar às 15h45min, no estádio Djalma Campo, Já à noite, às 2oh30min, em São Luís, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, Maranhão e Iape fazem às suas estréias.

A competição será disputada no sistema de pontos corridos em turno e returno. O campeão garantirá vaga na Copa do Brasil 2011 e no Campeonato Brasileiro Série D 2011. O Cavalo de Aço estréia domingo, em Pindaré, contra o Nacional de Santa Inês.

Percebo que a mídia, principalmente da capital, vem dando mais ênfase a acontecimentos negativos, que só mancham e atrapalham mais ainda o pobre futebol maranhense, do que divulgar o inicio do campeonato. Um campeonato que esteve ameaçado de nem acontecer e mesmo com os problemas extra-campo resolvidos, algumas pessoas ainda ficam tentando desenterrar defuntos no intuído de atrapalhar a realização da competição.

Vamos nos interressar mais pelo campeonato e pelos clubes, porque só assim poderemos fazer o torcedor voltar suas atenções para o futebol e deixar de lado acontecimentos que não somam para a volta de um bom campeonnato maranhense.

Um comentário:

  1. É realmente se não houver nenhuma modificação da tabela em cima da hora...
    vamos ver como vai ser esse campeonato, esperamos que seja bom, pq a copa união viu....

    ninguém merece esse futebol maranhense.

    ResponderExcluir