sábado, 7 de agosto de 2010

Sonhar não se paga imposto!

"Campeonato Maranhense de 2010 terá a participação de apenas 8 equipes!"
"FMF consulta e TJD responde que entidade não é obrigada a realizar 2ª divisão de 2009!" "Federação vai realizar 1ª e 2ª divisão de 2010 paralelamente!"
"Acabou a confusão no futebol do Maranhão e teremos 8 equipes na 1ª e na 2ª divisão de 2010!"


Infelizmente, estas manchetes não são verdadeiras e estão longe de acontecerem. O porque, só os dirigentes da FMF, clubes e TJD poderiam explicar. Sei que muitos colegas da imprensa de São Luís acompanham o BLOG. Bem que poderiam indagar ao diretor técnico da FMF, Geografia, e também ao presidente do TJD, Antonio Américo, se existe a obrigação de se realizar a 2ª divisão de 2009?

O que percebo, é que essa 2ª divisão vem se constituindo no calcanhar de Aquiles; a pedra na chuteira do futebol do Maranhão. Então precisariamos saber se a FMF é obrigado a realizar essa maldita 2ª divisão de 2009. Porque se não for, imagino que poderíamos está próximo dessas manchetes acima. Pra isso, basta o Departamento Técnico da FMF, informar ao TJD, que devido ao pequeno número de clubes (só tem 3 equipes aptas a disputar a 2ª divisão de 2009) e a falta de prazo legal, fica impossibilitada de realizar essa maldita 2ª divisão.

E ao mesmo tempo, partiria para a realização da 1ª e 2ª divisão de 2010, paralelamente. Reuniria o Conselho Arbitral e fechavam a 1ª divisão em 8 equipes - Sampaio, Maranhão, Iape, São José, Imperatriz, JV Lideral, Bacabal e Nacional - e a 2ª divisão, também com 8 equipes - Moto - Santa Quitéria - Chapadinha - Viana - Marília - Porto Franco - Itinga e Sabiá. Cairiam as duas últimas equipes da 1ª para a 2ª e o campeão e vice da 2ª, subiram para a 1ª divião de 2011.

Claro, que tudo isso com, com o aval do Arbitral e do TJD. Talvez assim, poderiam resolver esse problema do futebol do Maranhão. Mas pra isso, FMF, clubes e TJD, teriam que entender que alguém poderia ganhar, mas também perder. Mas que fosse pelo bem do futebol do Maranhão.

Afinal de contas, sonhar, não se paga imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário