quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campeão Maranhense fora do Brasileiro de 2011..

Informações da capital do estado dão conta de que o campeão maranhense de 2010 terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2011, mas não terá direito na vaga para o Campeonato Brasileiro de 2011.

A FMF quer retornar o Campeonato Maranhense de 2011 para o 1º semestre, como foi no ano passado, para se adequar ao calendário brasileiro. Sendo assim, o campeão maranhense de 2011 será o representante do estado no Brasileiro da Série D de 2011. Ou seja, vamos, novamente, ver na tabela da CBF aquela citação MA1. E sabem porque? É que no Maranhão, as competições, às vezes, tem data para iniciar, mas nunca sabemos quando elas terminam.

Engraçado é que no ano passado, o estadual era no 1º semestre, mas para favorecer o Moto, que caiu para a 2ª divisão e não poderia participar da 1ª divisão, caso fosse realizada no 1º semestre, então resolveram inverter as competições e criar a tal da Copa União.

Se o estadual só vai dá a vaga para a Copa do Brasil de 2011, o que o Iape vai fazer então, já que ele garantiu uma das duas vagas, quando conquistou a Copa União?

Não vejo motivos para que o campeão maranhense de 2010 não seja o representante estadual no Brasileiro da Série D de 2011. Basta seguir a cronologia normalmente. Campeão de 2010, participa do Brasileiro de 2011; campeão de 2011, participa do Brasileiro de 2012 e assim sucessivamente.

Eita futebol maranhense dificl!

Um comentário:

  1. Carloto, quem tenta entender os dirigentes do futebol do Maranhão corre o risco de ficar louco. Eles pensam que sabem mais do que os outros. Falam ainda da "GRANDEZA DO FUTEBOL MARANHENSE".
    Grandeza só na desorganização.

    ResponderExcluir